PepsiCo investiu 40 milhões em Portugal em cinco anos

Empresa está a celebrar os 30 anos da fábrica no Carregado.
Publicado a

A PepsiCo investiu, nos últimos cinco anos, cerca de 40 milhões de euros na sua fábrica de snacks no Carregado. O equipamento, que está a comemorar o seu 30º aniversário, emprega mais de 400 pessoas e, anualmente, tem a capacidade de produzir 44 milhões de quilos de snacks de batata e milho.

Explica a empresa, em comunicado, que detém 736 hectares para o cultivo sustentável de batata em Portugal, tendo no ano passado comprado mais 6,9% de batata de cultivos agrícolas sustentáveis em comparação com o período homólogo. E, que por o facto de a fábrica estar localizada perto dos campos agrícolas permite "otimização dos custos de transporte e a diminuição da pegada ecológica".

A fábrica do Carregado ocupa uma área coberta de 30 mil m2 e exporta cerca de 68% da sua produção. Por forma a ser sustentável, a marca investiu 7,5 milhões de euros num biodigestor, "que transformará resíduos orgânicos em biogás, e vai contribuir para uma redução de 30% nas emissões de carbono".

"Estes 30 anos foram de grande desenvolvimento para a PepsiCo. Temos apostado no Carregado como o centro da nossa operação em Portugal e otimizamos as nossas operações para dar continuidade à liderança de mercado, o que vem reforçar o nosso compromisso de oferecer o melhor produto possível aos consumidores portugueses", louva o Country Manager da PepsiCo em Portugal, Fernando Moraga.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt