A Parfois abriu em Xangai uma loja pop up. O primeiro espaço físico da marca portuguesa neste mercado surge com um conceito diferenciador: os consumidores podem pesquisar os produtos que pretendem adquirir na loja física, mas a compra é efetuada online.
Com cerca de 900 lojas em 63 países, a Parfois entrou no mercado chinês em outubro de 2017 através do Tmall Global, a plataforma para marcas internacionais do Alibaba que dá acesso a mais de 700 milhões de consumidores, de acordo com informação da empresa.
A marca deu em abril um novo passo com a abertura da sua primeira loja física, uma pop up store com base no conceito ROPO (research offline purchase online) onde os consumidores podem fazer compras fazendo o scan do CR Code presente em cada produto, mas efetuando a compra online na loja online da Parfois no Tmall.
"Com mais de 50 dos consumidores chineses a comprarem online, acreditamos que este conceito de loja, em que podem experimentar o produto real antes da compra online, irá aumentar a confiança do consumidor e captar novas oportunidades de compra", diz a marca em nota de imprensa.
Durante os três meses em que a loja pop up estará a funcionar serão feitas diversas ativações de marca com influenciadores, ofertas e eventos.