Pestana investe 90 milhões em Tróia

Publicado a

O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences, em início de construção da primeira fase, nasce de uma parceria entre o Grupo Pestana (80%) e o Grupo Sonae (20%), num investimento superior a 90 milhões de euros que inclui zona imobiliária, hoteleira, zona comercial e zonas de lazer.

Inserido no "último lote virgem" com 100 hectares e dois km de praia, o resort de luxo terá 82 lotes com áreas entre 1000 e 2500 m2 com capacidade construtiva de 200 a 300 m2, 34 apartamentos, 43 moradias geminadas e aparthotel com 150 quartos. A primeira fase do empreendimento, já em construção, é composta por 35 moradias geminadas e 28 lotes de terreno para moradias exclusivas.

O empreendimento terá também um club-house de uso exclusivo dos proprietários com piscina interior e exterior, ginásio, spa, sala de jogos e de leitura, zona de repouso e "kids club". Haverá, ainda, dois courts de ténis, um campo de jogos multiusos e um clube de mergulho, além de um apoio de praia com bar e restaurante, sendo os espaços unidos por uma ciclovia interna.

"Este projecto começou com um sonho há cerca de 10 anos", revelou Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana.

Sendo um "projecto único na costa de Tróia" e estando inserido na Reserva Natural, a "sustentabilidade está patente em todas as opções, tais como a baixa densidade da construção, o reduzido impacto paisagístico e a utilização de soluções arquitetónicas ambientalmente equilibradas". O Pestana Tróia Eco-Resort & Residences será, também, certificado pelo sistema BREEAM - BRE Environmental Assessment Method - um dos mais exigentes e reconhecidos métodos internacionais de certificação para edifícios.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt