Pestana Tróia já só tem seis moradias de 350 mil euros à venda

Publicado a

O grupo Pestana já vendeu quase todas as moradias ecológicas do Tróia Eco-Resort, um projecto de 90 milhões de euros que está em construção e cuja primeira fase ficará concluída já no Verão de 2012.

De acordo com Francisco Sottomayor, da consultora imobiiliária CB Richard Ellis, que está responsável pelas vendas, das 35 moradias disponíveis nesta primeira fase, restam apenas seis para venda.

Os preços rondam os 350 mil euros e tratam-se de casas modulares de madeira, que além das questões estéticas são ecológicas porque permitem não estragar o solo como uma construção normal de betão faria.

"Seguimos uma linha de construção sustentável protegendo e preservando o ecossistema local. Temos como principais pressupostos o baixo impacto paisagístico, utilização de tecnologias construtivas de elevado grau de sustentabilidade e soluções arquitectónicas ambientalmente equilibradas", adiantou o administrador do grupo Pestana, José Roquette.

A segunda fase do projecto, que arrancará entre o final de 2012 e 2013, consiste na construção de mais moradias e só numa terceira fase, em 2014, é que avançará a parte de hotelaria, com um aparthotel de quatro estrelas, o Pestana Tróia Beach Hotel & Suites.

No total, o Tróia Eco-Resort terá 82 lotes de terreno para construção de casas por parte dos proprietários - estas terão de seguir os desenhos propostos por seis arquitectos diferentes -, 34 apartamentos, 43 moradias geminadas e o aparthotel com 150 quartos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt