O Pingo Doce começa até ao final do mês a fazer entregas ao domicílio em Miraflores, Algés e Linda-a-Velha, adianta fonte oficial da cadeia ao Dinheiro Vivo.
No verão do ano passado a cadeia de retalho alimentar começou a fazer entregas de comida ao domicílio com a Takeaway.com, numa zona de 2,5 km das lojas de Telheiras e Tomás Ribeiro, mas até ao final do ano a cadeia de retalho alimentar tinha planos para expandir as entregas a outras zonas da cidade.
"Expandimos para a zona norte de Lisboa (Parque das Nações) e até ao final deste mês vamos cobrir as zonas de Algés, Miraflores, Linda-a-Velha", adianta fonte oficial do Pingo Doce.
Da operação até ao momento, a cadeia faz um balanço positivo. "A evolução tem sido crescente à medida que os consumidores vão conhecendo o serviço, com destaque para o centro de Lisboa (Restaurante Tomás Ribeiro, no Saldanha), a unidade com melhor performance", revela a mesma fonte do retalhista alimentar, sem adiantar valores.
Encomendas de Natal e Ano Novo sobem cerca de 20%
A entrega ao domicílio é uma das formas encontradas pela cadeia para rentabilizar a sua área de Meal Solutions, responsável pelos restaurantes nos supermercados, bem como pelas cozinhas centrais que a cadeia tem no país e dos quais saem diariamente as refeições disponíveis na área de takeaway das lojas.
Neste momento, são três as cozinhas centrais depois de o grupo Jerónimo Martins ter decidido encerrar a cozinha em Vila Nova de Gaia, centralizando a operação em Aveiro, cuja cozinha aumentou de 700 para sete mil metros quadrados.
"A cozinha de Aveiro está aberta em fase testes de produção e de licenciamento. Concluído todo o processo de licenciamento, comunicaremos a sua inauguração".
O take away é uma área que tem vindo a crescer dentro do grupo, com as encomendas e compras dos clientes a subir, em particular durante as épocas festivas.
"Voltámos a crescer fortemente, cerca de 20% nas encomendas Natal e Ano Novo, com uma produção na ordem das 150 toneladas nas duas semanas festivas. Revelador da continua tendência do consumidor por soluções de comida pronta convenientes."