O Pingo Doce criou uma nova marca própria dedicada ao estilo de vida ativo. A 'Go Active' pretende promover estilos de vida saudáveis, nos quais se incluem uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física, anuncia a cadeia de retalho em comunicado..A aveia proteica é o primeiro produto desta nova marca e está já à venda nas mais de 400 lojas Pingo Doce. Vão seguir-se a clara de ovo e a aveia instantânea que serão lançados ainda este mês pela cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins. Depois do verão haverá novos lançamentos.."Entre outros, a proteína é um nutriente em destaque nos produtos 'Go Active' e para facilitar a escolha por parte dos clientes, os produtos deste gama apresentam no rótulo o "proteinómetro" - através do qual é possível identificar, de forma imediata, a quantidade de proteína presente numa porção do produto, de acordo com 3 intervalos estabelecidos", explica o Pingo Doce em comunicado, dando conta ainda que pretende, com esta ferramenta, ajudar a uma "melhor gestão diária do consumo de proteína"..A nova marca foi desenvolvida conjuntamente pelas equipas de Fitness, Nutrição e Qualidade do grupo Jerónimo Martins. Susana Pasadas, responsável de Nutrição do grupo, considera que "a alimentação rica em proteínas não deve ser apenas para desportistas: qualquer pessoa com uma actividade física mais intensa, seja ela por questões profissionais ou lúdicas, deve ter um aporte adequado deste nutriente".