Pingo Doce lança marca para estilos de vida ativos

'Go Active' é a nova marca própria da cadeia. O primeiro produto, a aveia proteica, já chegou às lojas, mas, até ao fim do mês, haverá novos lançamentos
Publicado a

O Pingo Doce criou uma nova marca própria dedicada ao estilo de vida ativo. A 'Go Active' pretende promover estilos de vida saudáveis, nos quais se incluem uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física, anuncia a cadeia de retalho em comunicado.

A aveia proteica é o primeiro produto desta nova marca e está já à venda nas mais de 400 lojas Pingo Doce. Vão seguir-se a clara de ovo e a aveia instantânea que serão lançados ainda este mês pela cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins. Depois do verão haverá novos lançamentos.

"Entre outros, a proteína é um nutriente em destaque nos produtos 'Go Active' e para facilitar a escolha por parte dos clientes, os produtos deste gama apresentam no rótulo o "proteinómetro" - através do qual é possível identificar, de forma imediata, a quantidade de proteína presente numa porção do produto, de acordo com 3 intervalos estabelecidos", explica o Pingo Doce em comunicado, dando conta ainda que pretende, com esta ferramenta, ajudar a uma "melhor gestão diária do consumo de proteína".

A nova marca foi desenvolvida conjuntamente pelas equipas de Fitness, Nutrição e Qualidade do grupo Jerónimo Martins. Susana Pasadas, responsável de Nutrição do grupo, considera que "a alimentação rica em proteínas não deve ser apenas para desportistas: qualquer pessoa com uma actividade física mais intensa, seja ela por questões profissionais ou lúdicas, deve ter um aporte adequado deste nutriente".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt