"É tão bom comer assim" é o mote que serve de inspiração ao novo posicionamento do Pingo Doce que arranca esta terça-feira, 1 de fevereiro, numa campanha multicanal que conta com a presença da atleta olímpica Patrícia Mamona. A nova campanha relaciona os valores da marca com as tendências alimentares e de consumo que nos últimos dois anos de pandemia, segundo a a Jerónimo Martins, "aceleraram a procura por produtos frescos, genuínos, naturais e da época"..De acordo com o Pingo Doce, entre 2019 e 2021, as categorias que mais cresceram em valor foram as de "produtos perecíveis", com destaque para as frutas e os legumes - o que revela a preocupação do consumidor com a sua alimentação. Para a marca, estas tendências refletem-se na sua missão de oferecer "alimentos de qualidade a preços acessíveis para todos".."Esta campanha, com o claim "É tão bom comer assim" traduz o que de melhor há no Pingo Doce: a diversidade da oferta alimentar de qualidade a preços sempre baixos, desde os frescos à comida pronta, numa linguagem próxima e envolvente", explica Maria João Coelho, diretora de marketing da cadeia de supermercados, acrescentando que o "filme assinala também o início da parceria com a atleta Patrícia Mamona, que partilha connosco a paixão pela boa alimentação".."Como atleta, comer bem e de forma equilibrada faz parte das exigências do meu dia-a-dia. Muitos não sabem, mas sou eu que faço as minhas compras e preparo as minhas refeições. Faço questão de ter opções saborosas e variadas, pensadas ao detalhe do ponto de vista nutricional e ingredientes muito frescos. As escolhas que fazemos no prato são fundamentais para um atleta de alta competição como eu mas também são importantes para qualquer pessoa viver bem. E o Pingo Doce é isso mesmo, boa comida, a preços acessíveis, para todos os dias. Além disso, o Pingo Doce, tal como eu, representa Portugal de forma autêntica. Por isso, honra-me ser embaixadora desta marca", afirma a atleta que nos próximos três anos, será embaixadora da marca..A campanha, que vai estar presente "nas lojas Pingo Doce, TV, rádio, exterior, digital e canais internos", conta com um spot de TV que contém "suporte de linguagem gestual, com o objetivo de promover a inclusão", revela a marca portuguesa.