Pires de Lima: "Estabilidade é o mais importante para a economia"

Publicado a

O novo ministro da Economia defendeu hoje a necessidade de estabilidade para a economia poder crescer.

"O primeiro sinal que se pode dar à economia, sinal positivo, é precisamente a maturidade política, a estabilidade, a coesão desta coligação, o bom senso institucional entre todos os partidos", afirmou António Pires de Lima hoje após a cerimónia de tomada de posse no Palácio de Belém. "É o sinal mais importante que podemos dar à economia e, nomeadamente, a quem pensa ou quer investir em Portugal", sublinhou.

O centrista também quis homenagear o seu antecessor, depois de anteriormente ter criticado o seu ministério por não apostar na captação de investimento.

"Quero deixar uma palavra de muito apreço ao meu antecessor, professor Álvaro Santos Pereira, que em circunstâncias extraordinariamente difíceis foi ministro da Economia", afirmou Pires de Lima.

"Eu acredito que deixa esta pasta num momento de viragem e não quero deixar de lhe dar aqui um abraço e um agradecimento como português por tudo aquilo que fez pelo Governo nos últimos dois anos", frisou o gestor não fazendo, no entanto, qualquer referência à ausência de Álvaro de Santos Pereira da cerimónia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt