Plano de Saúde Well's já gerou poupança de 1,3 milhões

Plano foi lançado em outubro inserido num reforço da aposta do grupo Sonae na área da sáude e bem-estar.
Publicado a

O plano de saúde Well's já foi utilizado por 22 mil pessoas tendo gerado em pouco mais de 9 meses uma poupança acumulada de 1,3 milhões de euros, garante Pedro Meda, Head of Health Services, da Sonae MC, ao Dinheiro Vivo.

"Estes números, conseguidos em pouco mais de nove meses, vêm demonstrar que este serviço é muito valorizado pelos nossos clientes e que permite acesso a milhares de prestadores de serviços de saúde, em todo o território nacional, com descontos médios entre 25% e os 40% sem custos de adesão, mensalidades, pré-condições de saúde, períodos de carência ou limites de utilização. Em cada tratamento os clientes recebem adicionalmente 15% do valor pago em Cartão Continente", refere Pedro Meda, sobre os resultados do plano de saúde lançado em outubro do ano passado pela cadeia de saúde e bem-estar do grupo Sonae, em parceria com a AdvanceCare, para clientes com o cartão Continente.

A Well's avançou com esta oferta com base na análise de cerca de metade da população portuguesa não tem "a cobertura de qualquer serviço ou sistema de saúde privada". A área de saúde e bem-estar é um sector onde o grupo Sonae tem vindo a apostar, não só através da cadeia Well's, que entretanto abriu uma clínica no Centro Comercial Colombo sob a chancela da marca Dr. Well's, como através da abertura de supermercados biológicos, o que motivou a compra da Brio, rapidamente transformados em Go Natural. Nesta empresa a Sonae detém 51%, tendo lançado em regime de franchising os supermercados Go Natural.

O Plano de Saúde Well's, com a AdvanceCare, foi um passo que antecedeu todo este movimento de reforço nesta área.

Em cerca de 9 meses, já obtiveram poupanças de 1,3 milhões de euros (desconto direto mais desconto em cartão Continente). "Mas a expectativa que temos é a de que o serviço possa gerar poupanças na ordem dos 15 milhões de euros, por ano. Apesar de o serviço estar ativo há pouco tempo, os números já são muito expressivos e perspetivam um grande crescimento no médio prazo", diz Pedro Meda.

Medicina Dentária, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Oftalmologia e Fisioterapia são os serviços mais requisitados. O plano, defende o responsável, "assume-se, assim, como um complemento do Serviço Nacional de Saúde, dado que permite acesso às especialidades com menor cobertura no setor público".

"Os clientes têm procurado muitos outros serviços desde tratamentos de medicina dentária, exames de radiologia, análises clínicas, consultas de cardiologia e já tivemos vários pais a beneficiar das condições vantajosas que oferecemos para partos", reforça.

É das "áreas metropolitanas de Lisboa e Porto e das regiões urbanas em geral, cuja população está também mais familiarizada com este tipo de serviços", que vem a maior procura pelo Plano, sobretudo, por "pais jovens, famílias de todas as idades e por clientes com idades acima dos 50 anos", diz Pedro Meda. "Estes últimos encontram no Plano Saúde Well’s uma opção de acesso a consultas e tratamentos sem limites de idade e sem condições pré-existentes, o que lhes é muito benéfico", defende.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt