Portugal vai prolongar a suspensão de voos para fora da União Europeia até 15 de junho. O Governo português vai seguir a proposta apresentada esta sexta-feira pela Comissão Europeia, anunciou o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, em conferência de imprensa.
Serão mantidas as exceções em vigor no último mês e meio. O Governo vai permitr a realização de viagens de e para países de língua portuguesa (no Brasil, só nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro); para Reino Unido, Estados Unidos, Venezuela, Canadá e África do Sul; e ainda para os países associados ao Espaço Schengen (Liechtenstein, Noruega, Islândia e Suíça).
Também deverá ser permitida a entrada em território nacional das aeronaves do dispositivo especial de combate a incêndios florestais.
Mais cedo, desde 16 de março, não são permitidas as ligações aéreas entre Portugal e Espanha. Esta suspensão irá vigorar até 14 de maio, segundo resolução do Conselho de Ministros publicada na terça-feira.
Em março, no primeiro mês em que foram sofridos os efeitos da covid-19 na Europa, foram registados menos 24 mil voos nos aeroportos portugueses.
(Notícia atualizada às 19h07 com mais informação)