A consultora portuguesa de telecomunicações Celfinet foi adquirida pela indiana Cyent. O valor da transação fixou-se em 41 milhões de euros, ou seja, o equivalente a cerca de quatro anos de faturação da Celfinet, avança o Negócios.
Aquele jornal, que cita a multinacional indiana, explica que a aquisição vem reforçar a sua capacidade de "wireless engineering" para apoiar as empresas, para que estas "usem o poder do 5G e criem redes para permitir a sua própria jornada de transformação digital".
A compra vai também permitir à Cyent reforçar a sua presença na Europa, assim como expandir os negócios na América do Norte e na Austrália.
Em comunicado, na página da tecnológica indiana, o MD e CEO da Cyient, Krishna Bodanapu , disse: "A profunda experiência da Celfinet e os relacionamentos de longa data com os clientes aumentarão ainda mais as nossas capacidades à medida que fortalecemos a nossa atuação tecnológica em redes sem fios para lançamentos 5G. Além disso, Portugal possui uma força de trabalho de engenharia altamente qualificada, tornando-se um centro estratégico de inovação para expandir a nossa presença global de entrega."
Ainda de acordo com o Negócios, em 2020, a Celfinet faturou 10,3 milhões de euros e registou lucros de 58,2 mil euros.
Para Nuno Ribeiro e José Mata, Fundador e co-CEOs da Celfinet, esta nova jornada antevê-se entusiasmante. "A Cyient apresentou não apenas valores compartilhados, mas também uma visão ambiciosa e inovadora para o futuro, com a Celfinet atuando como o investimento fundamental para impulsionar a engenharia sem fios da Cyient."