
O anúncio foi feito esta tarde, último dia do Web Summit. Intuitivo, Scoutz e GovGPT foram as três finalistas das 105 startups que tiveram a oportunidade de se apresentar no evento que decorre esta semana em Lisboa.
Menos tempo para avaliar, mais tempo para ensinar. É desta forma que a Intuitivo se apresenta, apresentando-se como uma plataforma de avaliação digital para professores, focada em melhorar o processo de avaliação nas escolas.
Sobre a vencedora, o júri destacou o facto de “quererem ser o melhor amigo dos professores”, assim como a integridade do fundador, “certificando-se de que tudo o que dizia era verdadeiro”.
Em palco, João Guimarães, fundador da Intuitivo, revelou-se surpreendido com o resultado. Não do público – obteve 46% dos votos – maioritariamente português. O empreendedor fez questão de referir que, apesar de ser ele a dar a cara pela empresa e a estar no palco, há toda uma equipa a trabalhar nos bastidores.
Em declarações à agência Lusa, João Guimarães disse que a distinção "é um grande reconhecimento que recebemos". Questionado sobre se o prémio vai mudar alguma coisa para a startup, João Guimarães disse que "não muda grande coisa, [é] continuar o nosso trabalho para continuar a crescer e seguir o nosso caminho".