Portuguesa Nectar Interactive usa jogos mobile para aumentar interatividade das empresas

Jogos para o telemóvel garantem mais impacto na interação com as marcas do que as publicidades tradicionais e os conteúdos para redes sociais e é essa a proposta da Nectar Interative, da Bee Engineering.
Publicado a

A Nectar Interactive, divisão portuguesa de experiências digitais da Bee Engineering (empresa tecnológica francesa com escritórios em Portugal, França, Bélgica e Países Baixos), criou a área Hyper Casual Games para ajudar marcas e negócios a redobrar o impacto que têm nos seus públicos, em tempos de covid-19.

Estes tipos de jogos, usando técnicas de gamificação, são apontados como uma das soluções para promover a proximidade de negócios e diversificar positivamente a sua comunicação.

Com as dificuldades impostas pela pandemia às empresas, a necessidade de adotar novas medidas para criar uma ligação direta aos consumidores tornou-se ainda mais fundamental. Os meios digitais foram mais uma vez valorizados e a utilização de jogos eletrónicos acessíveis mostraram ser o caminho, acredita a empresa .

Num contexto em que o distanciamento social é ordem, esta divisão apostou em jogos para o telemóvel que apresentam vantagens significativas na interação. Os Hyper Casual Games mostram-se mais benéficos e garantem mais impacto do que as próprias campanhas publicitárias ou os conteúdos nas redes sociais, é indicado.

Em comunicado, a consultora afirma que este tipo de jogos que "são mais céleres a conceber" demonstram um "aumento de downloads no mercado norte-americano na ordem dos 76,4% em 2020 face ao período homólogo".

Com a aposta no desenvolvimento de um sistema simples, este conceito pode ser utilizado em Portugal, por exemplo, em anúncios interativos que possibilitam ao utilizadores experimentar a aplicação por um curto período de tempo.

Com a taxa de desinstalação de aplicações a chegar aos 25% na primeira hora após instalação e aos 64% ao fim de um mês, o objetivo é que estes anúncios aumentem esse tempo uma vez que o utilizador já sabe o que esperar.

Ainda que o valor por instalação seja mais alto nestes casos, o retorno "acaba por ser superior porque elimina os utilizadores que teriam um "engagement" mais baixo", declara a empresa.

Segundo André Santos, responsável pelo desenvolvimento de produtos da Nectar Interactive, esta experiência tem permitido uma maior eficácia na "conceção de novas ideias" que é possível "aplicar nas campanhas digitais" de várias marcas.

Para além disto, afirma também que esta estratégia "acelera o processo de desenvolvimento das soluções, conseguindo desta forma ter uma resposta mais rápida num mercado muito exigente no que toca ao tempo de execução de novas formas de comunicação".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt