Produção de elétricos na fábrica da Stellantis em Mangualde arranca em outubro

Criada em 1962, fábrica de Mangualde produz veículos para a Peugeot Partner e Rifter, Citroën Berlingo, Opel Combo e Fiat Doblò.
Paulo Spranger / Global Imagens
Paulo Spranger / Global ImagensPaulo Spranger / Global Imagens
Publicado a

A fábrica da Stellantis em Mangualde, Viseu, vai começar a produzir veículos elétricos em série já a partir de outubro, dá conta o Jornal de Negócios esta quinta-feira. A previsão inicial apontava para uma aposta nos elétricos naquela unidade a partir de 2025, mas Carlos Tavares, CEO da Stellantis, garantiu no final de janeiro que a produção arrancaria ainda em 2024.

Não há ainda quaisquer estimativas públicas para o volume de elétricos a produzir este ano, sendo que a operação da unidade de Mangualde é ajustada consoante o nível da procura. Facto é que já decorrem ações de formação dos trabalhadores para a produção dos modelos elétricos.

A fábrica automóvel de Mangualde foi fundada em 1962. Atualmente produz carros para a Peugeot Partner e Rifter, Citroën Berlingo, Opel Combo e Fiat Doblò. Em  2023, aquela unidade 84 296 viaturas, de acordo com o mesmo jornal, que indica que a fábrica conta atualmente com 900 trabalhadores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt