Produção na construção abranda para 2,0% em maio

A construção de edifícios aumentou 2,3% em maio, enquanto a engenharia civil desacelerou 2,7 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 1,7%.
Publicado a

O índice de produção na construção aumentou 2,0% em maio, em termos homólogos, tendo a taxa sido inferior em 1,7 pontos percentuais face ao observado no mês anterior, segundo dados do INE, esta quarta-feira divulgados.

De acordo com os índices de produção, emprego e remunerações na construção, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), em maio, por segmentos, a construção de edifícios aumentou 2,3% (3,3% em abril), enquanto a engenharia civil desacelerou 2,7 pontos percentuais, para uma taxa de variação de 1,7%.

Relativamente aos índices de emprego e de remunerações, no mês em análise, estes apresentaram variações de 2,3% e 6,5%, respetivamente, face ao mesmo mês do ano anterior (2,6% e 8,7% em abril).

Já comparativamente ao mês precedente, o emprego e as remunerações registaram variações de 0,1% e 1,6%, respetivamente (0,5% e 3,7% em maio de 2021, pela mesma ordem).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt