Primeiro descobriu que o professor tem mais de 46 mil seguidores no Instagram. "É o momento em que percebemos que o nosso professor de matemática é um top model", escreve a aluna no seu twitter, juntamente com uma fotografia do professor rabiscando equações no quadro branco ao lado de uma outra foto sua sem camisa e com a legenda: "Só na UCL # MechanicalEngineers # ModellingandAnalysis # Bromance", refere o Daily Mail.
Foi a loucura entre alunos, que rapidamente se apressaram a postar fotos do professor Pietro Boselli com legendas do género: "É por isto que nunca perco uma aula" ou "Não é qualquer um que pode ter um professor destes."
Mas Boselli não é só bonito. O professor da ULC, que gosta de Arnold Schwarzenegger, Oscar Wilde e Rolling Stones, tem um Doutoramento em Engenharia Mecânica, com foco em design computacional de turbinas de vapor.
No site da UCL, Boselli é descrito como investigador há cerca de 10 meses. Mas começou por ser assistente, tornando-se depois professor de estudantes do 2.º ano da licenciatura em Engenharia Mecânica, até junho de 2014. Antes disso, chegou a ganhar uma Bolsa de Graduação de Excelência pelo melhor desempenho académico no seu primeiro ano na UCL, antes de entrar para a primeira classe de honra.
Só que a sua beleza parece ter sido tão poderosa quanto as suas qualificações académicas. E desde cedo, pois foi o conceituado estilista italiano Giorgio Armani que o descobriu aos 6 anos, vendo nele um potencial modelo. E não se enganou. Desde então, Pietro Boselli tem protagonizado campanhas para algumas das maiores marcas mundiais. É representado pela agência inglesa Models 1.
Para esta ligação perfeita entre corpo e intelecto, o professor que chegou a ser coroado Campeão Europeu de Modelo de Fitness em 2014, revela no seu Instagram que treina duas a três vezes por dia e tem como lema "muita perseverança".
Numa entrevista recente revela ainda que, a par disso, a sua concentração vai para a "engenharia, ensino de matemática e treino pessoal", enquanto não está a trabalhar como modelo. Ingredientes que fazem de Pietro Boselli o ídolo perfeito de uma multidão de alunos e não só.