Programa da Gulbenkian tem 1,85 milhões para apoiar ONG portuguesas

Estão aí os novos concursos Programa Cidadãos Ativ@s. Objetivo é "reforçar a cidadania ativa e empoderar os grupos mais vulneráveis".
Publicado a

Abrem hoje e têm 1,85 milhões de euros para ajudar Organizações Não Governamentais Portuguesas (ONG). Programa gerido pela Fundação Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto, os novos concursos Programa Cidadãos Ativ@s são dirigidos a ONG que visam "fortalecer a sociedade civil, reforçar a cidadania ativa e empoderar os grupos mais vulneráveis".

Os novos concursos, dividem-se em quatroo grandes áreas, prevendo-se que cada projeto apresentado possa ser apoiados com um valor que varia entre os 20 mil e os 75 mil euros, por um período máximo de 20 meses, na sequência de outros, lançados em 2018, 2019 e 2020, que já permitiram apoiar 122 projetos com um total de 8,1 milhões de euros.

Hoje, numa sessão de esclarecimento (que decorrerá presencialmente, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e ainda nas plataformas digitais), os participantes terão oportunidade de colocar questões diretamente à equipa do Programa Cidadãos Ativ@s, seguindo-se à sessão de esclarecimento um workshop de casos práticos e preenchimento do formulário de candidatura (este apenas presencial).

O acesso à sessão online é feito no próprio dia e não exige pré-inscrição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt