Qatar reforça aposta em Portugal e quase duplica voos de Lisboa

Aterrou em Lisboa há seis meses e o balanço não podia ser mais positivo. Este verão haverá 13 voos semanais a partir de Lisboa.
Publicado a

"Vê em Portugal um enorme potencial de crescimento a curto prazo". É assim que a Qatar Airways faz o primeiro balanço da operação aérea para Portugal, seis meses depois de aterrar em Lisboa. A companhia do Médio Oriente, que tem sede no Qatar, não fica pelo balanço positivo: esta segunda-feira anunciou um reforço da operação para a capital portuguesa - os sete voos diários passam a 13 a partir de junho.

"As nossas conquistas, em 2019, apenas reforçam o propósito de não nos desviarmos um milímetro do compromisso que assumimos com os milhões de passageiros que têm optado pelos nossos serviços – oferecer uma experiência inesquecível a bordo dos nossos aviões. O crescimento expressivo que tivemos nos últimos 12 meses, num contexto internacional muitas vezes adverso, motiva-nos a continuar a trabalhar para oferecer os mais altos padrões de qualidade e excelência da industria da aviação civil", afirma em comunicado Akbar Al Baker, CEO da companhia aérea.

Não é só em Portugal que a Qatar quer apostar para o verão. A companhia vai ainda reforçar a sua operação em Málaga, Espanha, Dublin, Irlanda, e Londres, no Reino Unido, destinos onde "as vendas antecipadas têm evoluído muito acima do esperado", reforça em comunicado.

Este ano, a empresa já anunciou mais 79 frequências semanais, deixando a promessa de que "em breve" serão anunciados reforços noutros destinos.

O ano arranca ainda com algumas promoções e condições especiais para destinos selecionados a partir de Portugal, numa campanha que decorre entre 7 e 13 de janeiro.

No último ano, a Qatar passou a voar para oito novos destinos, onde se incluem Lisboa, e aumentou a frequência de voos em dez outros destinos. Paralelamente, alargou acordos de code-share com parceiros como a IndiGo Airlines, LATAM, China Southern e Srilanka Airlines para reforçar a rede nos mercados asiáticos.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt