Quanto é que valeria o Instagram sem o Facebook?

A audiência do Instagram é mais jovem, traduzindo-se num atrativo para o mercado publicitário
Publicado a

Estima-se que o Instagram, rede social detida pelo Facebook, valeria mais de 100 mil milhões de dólares (aproximadamente 85,6 mil milhões de euros), se fosse uma empresa independente, traduzindo um retorno 100 vezes superior para a aplicação comprada em 2012, de acordo com os dados analisados pela Bloomberg Intelligence.

A rede social de partilha de fotografias chegou este mês aos mil milhões de utilizadores ativos. O marco alcançado vai seguramente incentivar as receitas do Instagram a ultrapassar os 10 mil milhões de dólares nos próximos doze meses, segundo analistas da Bloomberg.

A velocidade a que o Instagram atrai novos utilizadores supera o rival Facebook e os analistas garantem que a rede social está no caminho certo para ultrapassar os dois mil milhões de utilizadores nos próximos cinco anos. Apesar de o Facebook já ter superado esse marco, a audiência do Instagram é mais jovem, traduzindo-se num atrativo para o mercado publicitário.

Estima-se que o 16% da receita total do Facebook no próximo ano provenha do Instagram, superando os 10,6% registados no ano passado, segundo dados da eMarketer citados pela Bloomberg Intellegence.

Na semana passada, o Instagram lançou o IGTV, uma nova funcionalidade que permite aos utilizadores gravarem vídeos de maior duração, como tentativa de impulsionar o crescimento futuro.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt