Os 4.05 mil milhões de dólares que Goerge Lucas vai receber da Disney pela venda da Lucasfilm já tem um destinatário.
Na verdade tem dois, o próprio George Lucas, mas o criador de Guerra das Estrelas, tem intenção de, mal o negócio esteja finalizado com a Disney, investir grande parte desse montante em educação.
A Disney prevê pagar cerca de metade do montante da transação em dinheiro e o restante em ações emitidas no momento do desbloqueamento da operação.
"George Lucas expressou a sua intenção, de quando o negócio se concretizar, de doar a maioria das suas receitas para as suas atividades filantrópicas", disse um porta voz da Lucasfilm ao Hollywood Reporter.
Atualmente Lucas preside à Edutopia, parte da George Lucas Educational Foundation. O dinheiro poderá ser alocado a esta fundação ou dar origem a uma outra que irá receber este dinheiro, noticia o Hollywood Reporter.
Foi através desta fundação que George Lucas fez em 2006 uma doação de 175 milhões de dólares à sua universidade, a University of Southern California School of Cinematic Arts, tendo ainda feito por esta via doações para outras organizações como a Film Foundation, Stand Up to Cancer e a Make-A-Wish Foundation.
Este anúncio reforça o apoio do realizador em 2010 ao The Giving Pledge, também apoiado pelos multi-milionários Warren Buffett e Bill Gates, onde anunciou que iria dedicar "a grande parte da minha fortuna a melhorar a educação". "É a chave para a sobrevivência da humanidade. Temos de planear para o nosso futuro colectivo- e o primeiro passo passa pelas ferramentas sociais, emocionais e intelectuais que fornecemos às nossas crianças", disse na época.