Quer entrar numa música coletiva feita pelo DJ Avicii? A Ericsson ajuda

Publicado a

A partir de hoje, quem quiser colaborar numa música coletiva produzida pelo DJ Avicii pode dar largas à imaginação. O DJ responsável pelos sucessos das pistas de dança "Levels" e "Silhouettes" lançou um projeto de música em crowdsourcing, em parceria com a tecnológica Ericsson.

A tecnológica sueca tem uma iniciativa chamada "Networked Society", desenhada para mostrar como uma sociedade ligada em rede fomenta a inovação e a transformação dos negócios.

O projeto chama-se "Avicii x You" e é lançado hoje oficialmente. Qualquer pessoa pode contribuir com ficheiros de áudio, que deve enviar para a plataforma online. Avicii irá condensar o conteúdo e fazer o todo funcionar, misturando a batida, os efeitos, a melodia, o ritmo e a voz. A data de lançamento da música está prevista para 26 de fevereiro, sendo que o propósito é criar um sucesso musical, não apenas uma música conceito.

Com este projeto, a Ericsson quer capitalizar na base de fãs de Avicii, que cresceu muito a partir das redes sociais. O DJ foi recentemente considerado a segunda pessoa mais influente no mundo da música, com menos de trinta anos, pela revista Forbes.

"Estou muito feliz por pedir aos meus fãs para serem parte do meu processo criativo", disse o DJ. "Estamos a levar a produção e distribuição de música - e provavelmente performance - para o próximo nível."

O manager do DJ, Ash, acrescentou que este projeto é uma tentativa de "modificar o paradigma e a partir daí criar uma novidade usando as possibilidades que hoje existem na tecnologia social." A ideia é sublinhar as qualidades de Avicii como produtor e também demonstrar que não é necessário que a produção de música seja um exclusivo a músicos experientes. "É um projeto divertido, inspirador à escala mundial, capaz de envolver as comunidades."

A comunidade Reddit já tinha tentado criar uma música "colando" publicações, mas não deu certo.

Avicii já lançou os acordes base da música, que podem ser descarregados. Saiba tudo aqui.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt