Quer lista telefónica em papel? Tem até 6 de dezembro

As listas telefónicas em papel só irão ser enviadas aos clientes que o solicitarem. Não terão custos caso seja referentes à sua área de residência. O Meo é o prestador desta componente do serviço universal
Publicado a

Se quiser receber em sua casa uma lista telefónica em papel terá de fazer o seu pedido à Meo até 6 de dezembro.

A Meo foi o vencedor do lote do concurso do serviço universal referente às listas telefónicas, mas se até aqui recebia as listas em sua casa sem o solicitar, agora com as novas regras do concurso terá de fazer o seu pedido junto do prestador. Se a lista for da lista da sua área de residência poderá recebê-la em casa, sem custos. "Quem precisar de mais listas, de outras regiões, também terá que as solicitar, podendo suportar despesas com portes e expedição se as quiser receber na morada indicada por si", informa a Anacom. Caso prefira levantá-las em duas lojas do Meo - uma em Lisboa e outra no Porto - poderá fazê-lo, sendo que, neste caso, não tem custos.

Para fazer o seu pedido, terá de ligar para o 808 204 204 (tem o custo de uma chamada local) ou através do site www.118net.pt e tem 14 dias para o fazer, já que, esta nova data resulta de um prolongamento de um prazo inicial que decorreu entre 21 de setembro a 25 de outubro.

No âmbito das obrigações do concurso público para o serviço universal das listas telefónicas, o Meo tem disponibilizar anualmente "listas impressas que abrangem todos os assinantes de serviços telefónicos (fixos e móveis), incluindo clientes de outros operadores sem ser o Meo, desde que tenham autorizado a inclusão dos seus dados", refere a Anacom. O operador tem ainda de disponibilizar a lista telefónica em formato eletrónico (em www.118net.pt)  e através de um serviço de informações (através do número 118).

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt