"Rainha do punk" cria coleção de Inverno para sapatos Melissa

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Vivienne Westwood criou para a famosa marca de calçado Melissa a coleção de Inverno 2013. Ver aqui.

A "rainha do punk" iniciou a colaboração com a marca em 2008 e agora apresenta os modelos Lady Dragon, Animal Toe, Divine, Ultragirl e uma nova Mini Melissa. Os preços variam entre os 65 euros e 200 euros.

Melissa autodefine-se como a "celebração e democratização do design, sendo reconhecida em todo o mundo pelo seu trabalho inovador com o plástico, procurando, lançando e recriando tendências."

Para tal, a marca destaca as parcerias, iniciadas nos anos 80, com grandes designers mundiais. Jean Paul-Gaultier foi o primeiro. Desde então, mais de 20 parcerias foram criadas entre a Melissa e grandes nomes da moda, do design e da arquitectura.

Entre eles estão nomes como Thierry Mugler, J. Maskrey, Karim Rashid, os irmãos Campana, Alexandre Herchovitch, Gaetano Pesce, Jason Wu, Gareth Pugh, Zaha Hadid, Vivienne Westwood, entre muitos outros.

Este ano, a marca apresentou a sua mais recente parceria com o designer Karl Lagerfeld.

Presente em mais de 70 países, a marca criada em 1979, com o lançamento do modelo Aranha, um sapato de plástico inspirado nas sandálias de tiras dos pescadores da Riviera Francesa, assume que "não é apenas um sapato, mas um acessório fashion."

Aliado ao design, a marca reivindica também domínio da tecnologia. Na produção dos seus artigos, a Melissa utiliza o Melflex, "o melhor termomoldável flexível que existe, pois além de resistente, oferece muito mais conforto e suavidade ao toque."

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