Reabilitação do parque habitacional do IHRU custa 48 milhões

Os quatro mil fogos públicos em estado de degradação profunda já têm intervenção programada.
Publicado a

O parque habitacional público que está na esfera do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) vai ser todo alvo de intervenção, num investimento de 48 milhões de euros, disse esta quarta-feira a secretária de Estado da Habitação, numa audição sobre o programa Mais Habitação, na Comissão de Economia, Obras Públicas, Planeamento e Habitação.

A secretária de Estado da Habitação, Fernanda Rodrigues, respondia aos deputados presentes na audição, que levantaram a questão da necessidade de intervenção nos 14 mil fogos que compõem o parque da IHRU e estão dispersos pelo território nacional, quatro mil dos quais a carecer de intervenção profunda.

A governante, que esclareceu esta questão aos deputados por delegação da ministra da Habitação, Marina Gonçalves, revelou que os quatro mil fogos mais degradados "já estão com intervenção programada", sendo que em mais de 1400 a reabilitação está em curso.

Fernanda Rodrigues disse ainda que o concurso para a reabilitação de 527 fogos está a decorrer e está em desenvolvimento o projeto para 403 alojamentos. Há 1700 onde decorre o levantamento das necessidades de intervenção.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt