Reebok EasyTone afinal não tonifica o traseiro

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A Reebok prometia uma tonificação do traseiro em 28% e dos gémeos em 11%, mas afinal, não passava de publicidade enganosa.

A marca desportiva detida pela Adidas, lançou os sapatos desportivos EasyTone e RunTone em 2009, e a Comissão Nacional de Comércio norte-americana investigou suposto benefício dos sapatos desportivos, e comprovou que o prometido nos anúncios, não passava afinal de promessa.

A Reebok vai ter que pagar agora 25 milhões de dólares, um valor que pretende

"lembrar aos pequenos e grandes anunciantes que devem ter cuidado antes

de promover" os seus produtos, segundo o Departamento de Comércio que pretende assim enviar uma mensagem às outras empresas.

"Estivemos muito tempo a examinar as provas que a empresa forneceu-nos" mas os benefícios não ficaram provados, disse David Vladeck, do Departamento de Comércio.

A empresa reagiu e disse que decidiu chegar a acordo para "evitar entrar numa batalha judicial, o que não significa que estejamos de acordo com as conclusões".

"Reafirmamos que a tecnologia EasyTone. Tivemos uma recepção entusiasta de milhares de clientes, e seguimos com o nosso compromisso de desenvolvimento contínuo da nossa linha de produtos Easytone", explica a multinacional em comunicado.

A sentença proíbe a Reebok de utilizar na sua publicidade supostos benefícios dos seus sapatos desportivos no traseiro e noutras zonas do corpo, sem que tenha um fundamento real. O dinheiro da multa vai ser utilizado para devolver o dinheiro aos consumidores afectados.

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