Rita Prates será vice-provedora da SCML

Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social nomeou os restantes membros da equipa de direção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa que vão acompanhar o novo provedor, Paulo Duarte. A toamada de posse é amanhã.
Maria do Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho. Foto: Lusa
Maria do Rosário Palma Ramalho, ministra do Trabalho. Foto: Lusa
Publicado a

Ao novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Paulo Duarte, vão juntar-se cinco membros da mesa nomeados pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), que tomam posse amanhã, de acordo com um comunicado do MTSSS enviado às redações.

Rita Prates será a vice-provedora e como vogais são nomeados David Lopes, Ângela Guerra, André Brandão de Almeida e Luís Carvalho e Rego.

Rita Prates é advogada especializada em Regulação e Concorrência. David Lopes é licenciado em Gestão de Empresas e foi chefe de missão, pela Câmara Municipal de Lisboa, da Jornada Mundial da Juventude. Ângela Guerra é licenciada em Direito e foi deputada à Assembleia da República na XII e XII legislaturas, assim como vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel e presidente da mesa da Assembleia Geral da mesma instituição.

André Brandão de Almeida é médico dentista, foi coordenador e diretor clínico do Serviço Odontopediátrico de Lisboa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e deputado na X legislatura.

Luís Carvalho e Rego, licenciado em Administração e Gestão de Empresas, foi subdiretor do Banco BPI entre 2021 e 2023 e presidente da IPSS - Jardim Infantil dos Anjos. Participou nas equipas de Assessoria Económica e Financeira no Ministério da Saúde no âmbito das parcerias público-privadas (PPP), lê-se no comunicado do gabinete da ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, que tutela a SMCL.

A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da mesa da Santa Casa da Misericórida de Lisboa decorre amanhã, na Sala de Extrações da SCML.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt