
Ao novo provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Paulo Duarte, vão juntar-se cinco membros da mesa nomeados pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS), que tomam posse amanhã, de acordo com um comunicado do MTSSS enviado às redações.
Rita Prates será a vice-provedora e como vogais são nomeados David Lopes, Ângela Guerra, André Brandão de Almeida e Luís Carvalho e Rego.
Rita Prates é advogada especializada em Regulação e Concorrência. David Lopes é licenciado em Gestão de Empresas e foi chefe de missão, pela Câmara Municipal de Lisboa, da Jornada Mundial da Juventude. Ângela Guerra é licenciada em Direito e foi deputada à Assembleia da República na XII e XII legislaturas, assim como vice-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Pinhel e presidente da mesa da Assembleia Geral da mesma instituição.
André Brandão de Almeida é médico dentista, foi coordenador e diretor clínico do Serviço Odontopediátrico de Lisboa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e deputado na X legislatura.
Luís Carvalho e Rego, licenciado em Administração e Gestão de Empresas, foi subdiretor do Banco BPI entre 2021 e 2023 e presidente da IPSS - Jardim Infantil dos Anjos. Participou nas equipas de Assessoria Económica e Financeira no Ministério da Saúde no âmbito das parcerias público-privadas (PPP), lê-se no comunicado do gabinete da ministra do Trabalho, Maria do Rosário Palma Ramalho, que tutela a SMCL.
A cerimónia de tomada de posse dos novos membros da mesa da Santa Casa da Misericórida de Lisboa decorre amanhã, na Sala de Extrações da SCML.