Sabseg aumentou em 15% a carteira de prémios sob gestão em Portugal

Seguradora abriu cinco escritórios no ano passado, aos quais se somam mais nove que entraram em atividade já no primeiro semestre de 2024
Miguel Machado, presidente do conselho de administração da Sabseg. FOTO: Direitos reservados
Miguel Machado, presidente do conselho de administração da Sabseg. FOTO: Direitos reservadosMiguel Machado, presidente do conselho de administração da Sabseg. FOTO: Direitos reservados
Publicado a

A Sabseg Portugal fechou 2023 com uma carteira de prémios sob gestão superior a 380 milhões de euros, o que traduz um aumento de 15,14% em relação a 2022, com as receitas a subirem 15,4%, ultrapassando os 42 milhões de euros, revelou a empresa nesta quinta-feira.

A expansão da rede de escritórios marcou o exercício do ano passado, com a abertura de espaços em Rio Maior, Guarda, Vila Franca de Xira e as Flagship Stores de Lisboa e Porto, num "conceito que reflete uma nova experiência de cliente", que a empresa quer "implementar em todos os seus 41 escritórios".

Já nos primeiros seis meses deste ano, a segurada deu continuidade à estratégia de aumento da cobertura geográfica, com a abertura de nove novos escritórios, nomeadamente, em Melgaço, Fafe, Monção, Valença, Amadora, Torres Vedras, Sintra, Fátima e Borba, com o objetivo de "manter uma proximidade cada vez maior dos seus clientes e parceiros", lê-se num comunicado da companhia.

Comentando os resultados do exercício de 2023, Miguel Machado, presidente do conselho de administração, refere: “O ano de 2023 foi um período onde reafirmámos a nossa posição no mercado e a nossa capacidade de ultrapassar obstáculos com resiliência, sendo este sucesso o reflexo do trabalho árduo, do comprometimento e do talento de toda a nossa equipa. Com o foco contínuo na inovação e na excelência, a Sabseg está pronta para enfrentar os desafios e aproveitar todas as oportunidades”.

Quanto às contas do1.º semestre de 2024, a companhia continuou com um "elevado crescimento", destacando os ramos de Acidente de trabalho com uma variação positiva de 17%, ressalvando que a média do mercado foi de  11,6%); o ramo Automóvel com +18% (11,2% do mercado) e o ramo Crédito com +19% (regressão de 1,98% do mercado).

Para os próximo meses, Miguel Machado antecipa que a empresa "vai continuar a ampliar e a fortalecer as suas operações, quer através decrescimento orgânico, com uma aposta na melhoria da experiência de cliente, quer através de aquisições estratégicas".

"A conjugação destes dois pressupostos (crescimento orgânico e aquisições) - segundo o gestor -, fazem parte de uma visão a longo prazo com o objetivo de cumprir o compromisso de oferecer o melhor serviço aos seus clientes e proporcionar-lhes o acesso às melhores soluções e condições de seguros disponíveis, de acordo com aquelas que são as suas necessidades."

Citado no mesmo comunicado, Miguel Machado assume que, no que respeita ao mercado ibérico, o  posicionamento da empresa em Portugal está "completamente alinhado com a Sabseg em Espanha, para rapidamente ultrapassarmos os 1000 milhões de euros em prémios sob gestão”.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt