O salto do espaço do sky diver austríaco Felix Baumgartner está, literalmente, a ganhar asas na Internet.
Em apenas quatro dias, o salto patrocinado pela Red Bull, já foi visto cerca de 50 milhões de vezes, segundo a Visible Measures, citado pela Ad Age.
Um número que só é superado pelo desempenho da campanha Kony 2012 que obteve 57 milhões de visualizações no mesmo período de tempo. Mas o salto Stratos já ultrapassou um dos videos recentes mais virais, a Gymkhana Five, da DC Shoes, lançado em julho e que já foi visto até agora mais de 30 milhões de vezes.
Os 50 milhões de visualizações foram obtidos com base em 1.700 clips, mas só o vídeo oficial garantiu 10 milhões de visualizações, o restantes 40 resultam de cópias, notícias, comentários, etc.
O salto Stratos também foi também o mais visto de sempre em emissão ao vivo ( live stream) no YouTube com 8 milhões de pessoas a acompanhar o salto. O segundo mais visto foi a primeira tentativa de salto do sky diver, que decorreu a 9 de outubro, e obteve 2,25 milhões de espectadores. Antes das tentativas do austríaco, o recorde anterior era de 500 mil visualizações em simultâneo, durante
os Jogos Olímpicos de Londres, no último verão.
O buz em torno da iniciativa da Red Bull levou inclusive outras, caso da Kit Kat, a também lançar uma campanha de apoio ao sky diver que quebrou a barreira do som com o próprio corpo.