Samsung Portugal exporta conceito de espaços-experiência

Publicado a

Nos últimos seis meses, a

Samsung abriu sete espaços Experience em Portugal e prepara-se para

abrir mais um no Fórum Almada, na próxima semana. A empresa está

tão satisfeita com o resultado que já há filiais da Samsung na

Europa a usarem o conceito português para implementarem espaços

semelhantes noutros países.

"A Samsung

Portugal foi pioneira no lançamento de um espaço tão inovador em

termos de convergência", explica ao Dinheiro Vivo Filipe

Carvalheiro, responsável de Eletrónica de Consumo e Convergência

da filial portuguesa. "Tivemos colegas internacionais relacionados

com esta área que vieram não só de Inglaterra, onde funciona a

sede europeia, como da Coreia", adianta o responsável, indicando

que "muitos países europeus estão a utilizar o nosso espaço no

Colombo como referência para implementarem espaços."

Este espaço na

Worten do Centro Comercial Colombo foi o primeiro e continua a ser o

maior. Cerca de 120 metros quadrados com o que a Samsung considera

ser o melhor da sua tecnologia, num ambiente de convergência. "A

evolução dos produtos e das tecnologias obriga-nos a fazer uma

demonstração diferente ao consumidor, que possa transmitir de forma

simples aquilo que são as capacidades dos produtos e o que se pode

tirar deles", adianta o responsável.

Os espaços Samsung

Experience são vocacionados para produtos premium e essa estratégia

tem dado resultados, até porque a marca não tem qualquer intenção

de abrir lojas próprias, como a Apple ou a Microsoft. "Estes

espaços estão a aumentar o preço de compra médio dos produtos. Os

consumidores, perante estas experiências, disponibilizam-se a passar

a sua intenção de compra para um produto mais evoluído", garante

Filipe Carvalheiro. "Tem melhorado as vendas do segmento premium."

Estes espaços 100%

Samsung já existem em Matosinhos, Lisboa, Guia, Seixal, Guimarães e

Faro.A marca cresceu muito no mercado português nos últimos dois anos, graças à estratégia de produtos móveis. No segundo trimestre de 2012, a Samsung liderava o mercado de telemóveis com 33% de quota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt