SCUT: Estradas de Portugal tem novos meios de pagamento para veículos estrangeiros

Publicado a

Estão disponíveis dois novos sistemas de pagamento eletrónico para veículos de matrícula estrangeira nas antigas vias sem custos para o utilizador, SCUT. A Estradas de Portugal (EP), anunciou, hoje, que os sistemas 'EASYToll' e 'TOLL CARD' estão operacionais.

Destinando-se exclusivamente aos proprietários de veículos de matrícula estrangeira, os dois sistemas foram apresentados em maio e resultam de parcerias com os CTT e a UNICRE.

"Tal como anunciado em maio, estes sistemas, desenvolvidos pela Estradas de Portugal em colaboração com os CTT e com a UNICRE, visam simplificar a adesão dos condutores a uma forma de pagamento mais cómoda e segura, permitindo aos turistas e emigrantes que nos visitam circular mais facilmente nas autoestradas equipadas exclusivamente com portagens eletrónicas", salienta a EP em comunicado.

O sistema 'EASYToll' foi desenvolvido pela EP e a UNICRE - Instituição Financeira de Crédito, S.A, e permite aos condutores de veículos com matrícula estrangeira que sem sair das suas viaturas, possam, com a simples passagem de um cartão bancário, efetuar uma transação de baixo valor.

"O sistema faz a associação da matrícula do veículo ao cartão bancário, sendo as passagens nas portagens debitadas na conta associada ao mesmo. O cliente fica com um talão comprovativo, que funciona com um 'passe-portagens'", explica a EP

O 'EASYToll' está disponível nas principais entradas rodoviárias no país, Vila Real de Santo António (A22), Vilar Formos (A25), Chaves (A24) e Vila Nova de Cerveira (EN13). Nestes locais estão instaladas máquinas para a realização das operações e existem "Welcome Points" onde colaboradores da empresa prestam as informações para a circulação nas autoestradas de portagem eletrónica.

O 'TOOL CARD', fruto da colaboração entre a EP e os CTT, é "cartão portagens" carregado com um determinado valor facial (5euro, 10euro, 20euro e 40euro) "que depois deve ser ativado e associado à matrícula diretamente pelo cliente, através do envio de uma SMS", adianta a EP.

Este cartão está disponível "em todos os canais de venda que constituam pontos de contacto com os visitantes estrangeiros". POde ser adquirido online, ou "fisicamente em todo o território nacional através dos balcões CTT, estações de serviço das autoestradas e outros locais aderentes, que poderão incluir localizações no estrangeiro", refere a empresa.

A EP lançou, ainda, um site (www.portugaltolls.com), que agrega as informações e serviços exclusivos para os condutores de matrícula estrangeira.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt