SIC liderou audiências no dia do jogo entre Países Baixos e Àustria

O grupo ​​​​​​​IPG Mediabrands, através da agência Initiative, e em parceria com o Dinheiro Vivo, faz a antevisão e divulgação das audiências de todos os jogos do Euro 2020 transmitidos em sinal aberto.
Publicado a

Os Países Baixos receberam e venceram a Áustria por 2x0, num jogo que apurou a seleção da casa para a fase seguinte da competição. Os golos de Depay e de Dumfries permitiram que a equipa fizesse uma exibição tranquila perante os seus adeptos. A TVI foi a estação que transmitiu em direto a partida e contou com uma audiência média de 978 mil telespectadores, ou seja, cerca de 19.7% das pessoas que estavam a assistir naquele momento televisão no lar. Este foi o quarto programa mais visto do dia, ficando atrás das telenovelas da SIC e TVI e do Jornal da Noite da SIC. O jogo foi transmitido em simultâneo pela Sport TV1, que somou uma audiência média de 60 mil telespectadores e um share de 1.2%.

(Pode ver o ranking de jogos mais vistos aqui: https://euromonitor.mbww.pt/page.aspx?id=1279).

Mais cedo nesse dia, a Sport TV1 transmitiu em direto e em exclusivo a vitória da Ucrânia por 2x1 frente à Macedónia do Norte. Num jogo com duas grandes penalidades desperdiçadas, o canal verificou uma audiência média de 26 mil telespectadores e um share de 1.2%. Às 17h o canal emitiu o Dinamarca x Bélgica. A equipa da casa quis vingar a derrota da 1.ª jornada e até entrou no jogo a vencer com um golo de Poulsen. No entanto, os "Diabos Vermelhos" deram a volta ao resultado na segunda parte, apurando-se, assim, para a fase seguinte do torneio. Thorgan Hazard e Kevin de Bruyne fizeram os tentos belgas, numa partida vista, em média, por 65 mil portugueses.

No dia de ontem, a SIC manteve a liderança de canais com um share de 20.8%, sendo, inclusivamente, o único canal generalista a ultrapassar o seu share acumulado de maio. A TVI foi o segundo canal mais visto, atingindo um share de 16.9%, menos 0.3 p.p. face à média de maio. Já a Sport TV1 voltou a crescer em share de audiências (+0.4 p.p.) fruto da transmissão dos jogos do EURO 2020.

Na análise ao minuto do jogo que apurou os Países Baixos para os oitavos de final, verifica-se um crescimento do interesse pelo jogo, à medida que este foi avançando. A segunda parte verificou uma performance superior à primeira (22.4% de share vs. 18.5%), sendo que o pico máximo de audiências se deu já perto do apito final. Nesse período, mais de 1.3 milhões de portugueses estavam sintonizados na estação de Queluz.

O perfil desta partida esteve em linha com os restantes jogos da competição, embora tenha captado faixas etárias mais jovens. Ainda assim, houve uma predominância masculina, havendo uma maior afinidade a partir dos 35 anos.

Pode ver todas as análises de audiências sobre o EURO 2020 em https://euromonitor.mbww.pt/

Fonte: Elaborado por Initiative/Mediabrands Insight sobre dados CAEM/Gfk reproduzidos em YUMI - Mediamonitor; Alvo Ind. 4+ anos; Indicador de audiência utilizado em todas as análises: Total Dia.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt