SIC mantém primeiro lugar nas audiências televisivas

Jogos de futebol foram os programas mais vistos.
Portugueses viram mais televisão em dezembro
Portugueses viram mais televisão em dezembroAdelino Meireles / Global Imagens
Publicado a

Viu-se mais televisão em Portugal no mês de dezembro. De acordo com a análise de audiências de TV da agência de meios UM, que integra o grupo Mediabrands, o consumo televisivo em território nacional aumentou 3% no mês passado, quando comparado com novembro.

A estação televisiva que maior audiência teve foi a SIC, que se tem mantido no topo da tabela e que findou o último mês de 2023 com uma quota de 14,3% (+0.1 p.p. vs novembro).

Já a TVI conseguiu um share de 13,9% (um aumento de +0.2 pontos percentuais (p.p.) em comparação com o mês anterior), tendo sido o canal FTA que teve maior crescimento face ao último mês. Por seu turno, a RTP "surge na terceira posição, com um share de 11.3% (-0.6p.p. vs. novembro) e foi o único canal FTA a registar uma diminuição do share" detalha a agência UM, em comunicado.

No geral, os canais do Pay TV, no geral, tiveram uma diminuição das suas audiências, contudo, destaque para o crescimento do share do canal Hollywood (+0.5p.p. vs. novembro), ultrapassando assim a CNN Portugal e a Fox, e subindo ao 5º lugar (2º entre canais PAY TV).

Relativamente a programas, o mais visto em dezembro, foi o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões, entre o Porto e o Shakhtar Donetsk, transmitido pela TVI. O jogo conseguiu uma audiência média de um milhão e 459 mil telespetadores, que representou um share de 29,9%. No segundo lugar encontra-se o último jogo da fase de grupos da Liga Europa entre o Sporting e o Sturm Graz, transmitido pela SIC, com uma audiência média de um milhão 192 mil telespetadores, atingindo um share de 24,8%.

No terceiro lugar desta tabela está o programa Big Brother - O Vencedor, que foi visto em média por 1 milhão e 152 mil telespetadores, o que representou um share de 33,3%, tendo sido o programa do mês que registou o share mais elevado, diz ainda a UM.

E, no que concerne às audiências por período horário, foi a RTP1 que conseguiu a liderança das manhãs (7.30 - 12.30 horas), com um share de 13,9% e durante o pré-prime com um share de 16,2%. A TVI conquistou a liderança durante o 2º Prime-Time (22h30 - 24h00) e no late-night (meia-noite-2.30 horas) com um share de 16%, 14,8%, respetivamente.

Detalha ainda a UM que o período do almoço (12.30-14.30 horas), da tarde (14.30-18.30 horas) e do 1º Prime-time (20-22.30 horas) foram liderados pela SIC, com um share de 20,9%, 13,6% e 16,2%, respetivamente.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt