Sociedade de Jogos de Macau com lucros de 544 milhões até setembro

Publicado a

A Sociedade de Jogos de Macau anunciou hoje lucros líquidos de 5,65 mil milhões de dólares de Hong Kong (544 milhões de euros) nos primeiros nove meses do ano, mais 11,6% do que no período homólogo de 2012.

A operadora fundada pelo magnata Stanley Ho informou, em comunicado, que o seu EBITDA (resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) ajustado subiu 10,4% entre janeiro e setembro para 6,3 mil milhões de dólares de Hong Kong (608 milhões de euros).

As receitas de jogo do grupo aumentaram no mesmo período 9,2% para 63,18 mil milhões de dólares (seis mil milhões de euros).

A 30 de setembro, o grupo mantinha uma forte liquidez, com 26 mil milhões de dólares de Hong Kong (2,5 mil milhões de euros) em caixa.

O presidente executivo (CEO) da Sociedade de Jogos de Macau, Ambrose So, disse, citado em comunicado, que, "com o aumento da popularidade do território como destino turístico, as operações [da empresa] continuam a demonstrar um forte crescimento".

Entre janeiro e outubro, as receitas brutas do setor do jogo da Região Administrativa Especial chinesa ascenderam a 297.109 milhões de patacas (27.009 milhões de euros), mais 18,4% do que no período homólogo do ano passado.

A Sociedade de Jogos de Macau liderava o mercado de jogo local, no final de outubro, com uma quota de cerca de 26% das receitas do setor.

Macau é o maior mercado de jogo mundial e o único local na China onde os casinos são legais.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt