Sola vermelha confirmada como imagem de marca de Louboutin

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Quando se fala de sapatos Louboutin as

dúvidas podem persistir. No entanto, basta referir que são aqueles que

têm as solas vermelhas para o mulherio não ter dúvidas que são uns

(maravilhosos) Louboutin. Isto mesmo considerou o tribunal a que

recorreu o seu criador, Christian Louboutin, num processo contra o

concorrente Yves Saint-Laurent.

Segundo

imprensa da moda, a decisão de um tribunal de 2.ª instância, de Nova

Iorque, contraria a decisão de uma primeira decisão de um

juiz de Manhattan que havia rejeitado a queixa da Louboutin

quanto à propriedade exclusiva na utilização de solas vermelhas

nos sapatos femininos.

A Louboutin meteu um processo de1

milhão de dólares (796 mil euros) contra a Yves Saint-Laurent, em abril do ano passado, depois desta marca de luxo ter posto à

venda sapatos com solas vermelhas nas suas lojas de Manhattan, nos EUA.

Mas uma sentença de 1.ª instância ditada, em agosto de 2011, deu razão a Yves Saint

Laurent, levando Louboutin a recorrer em outubro para agora ganhar e sair reforçada junto do público e admiradores.

Entre eles muitas celebridades, como

Oprah Winfrey, Carolina do Mónaco, Sarah Jessica Parker, que os adorava

na série Sexo e a Cidade, ou ainda Jennifer Lopez, entre muitas anónimas

pelo mundo fora.

A Louboutin vende cerca de 240 mil

pares por ano nos EUA, o que corresponde a uma faturação de 135

milhões de dólares (107 milhões de euros). Cada par custa entre

700 (555 euros) e mil dólares (793 euros).

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