Solverde premeia excelência empresarial e responsabilidade social com 11 mil euros

Publicado a

A Solverde promove, na próxima quinta-feira, dia 22, o I Fórum de Inovação e Empreendedorismo, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Câmara Municipal de Espinho e destinada a debater a conjuntura atual e a distinguir e premiar projetos que constituem exemplos de boas práticas em tempo de crise.

Artur Santos Silva, Presidente da Fundação Calouste Gulbenkian, António Pires de Lima, CEO da Unicer, e Miguel Neiva, criador do ColorADD, são os oradores convidados para uma sessão sobre "Inovação e Empreendedorismo em tempo de crise".

Moderado por Mário Augusto, o encontro contará ainda com a presença do Secretário de Estado das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, e culminará com a entrega de dois prémios de excelência empresarial e um de responsabilidade social.

Nos galardões de excelência empresarial destaca-se o "Prémio Comendador Manuel de Oliveira Violas" (no valor de 10 mil euros) destinado a reconhecer uma empresa nacional, que se tenha destacado pelas iniciativas empreendedoras e trabalho inovador ao longo do último ano.

Paralelamente, a Câmara Municipal de Espinho entrega o "Prémio Empreender em Espinho" a uma empresa local que receberá um conjunto de planos de apoio capazes de alavancar e sustentar o projeto.

O Grupo Solverde destina ainda o "Prémio Responsabilidade Social Solverde" (no valor de mil euros) a uma instituição ou organismo de cariz social, notabilizando o trabalho desenvolvido naquela área.

"No ano em que a Solverde assinala um percurso de 40 anos de sucesso, quisemos lançar um olhar atento sobre o que tem vindo a ser feito no nosso País e na cidade onde estamos sediados e, acima de tudo, quisemos reconhecer, distinguir e premiar a excelência empresarial em Portugal, numa altura em que carecemos de motivos de orgulho e de exemplos que nos incentivem a fazer mais e melhor", refere Manuel Violas, presidente do Conselho de Administração do grupo.

Com o objetivo de traçar um diagnóstico e perspetivar o futuro, o I Fórum de Inovação e Empreendedorismo surge como resposta em contexto económico adverso, destacando o facto de o concelho de Espinho registar uma das mais altas taxas de desemprego a nível nacional.

"Com esta iniciativa, a Solverde pretende suscitar a troca de impressões e experiências de sucesso e, essencialmente, destacar e premiar bons exemplos de empreendedorismo", sublinha Manuel Violas.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt