A Zippy, marca de moda infantil da Sonae, continua a conquistar mercados, desta vez a Ucrânia, através de uma parceria com o retalhista de armazéns de moda Argo para criar nove corners..A Argo Retail Network é um dos principais operadores no segmento de retalho de moda na Ucrânia, com mais de 23 anos de experiência. O grupo representa algumas das principais marcas de moda mundiais e conta com mais de 50 lojas em todo o país, onde se destacam as lojas multimarca Argo Center e Argosha, bem como algumas lojas monomarca..O acordo celebrado, entre Sonae Sports & Fashion, a unidade da Sonae dedicada aos negócios de moda e desporto, e o retalhista de moda Argo, já permitiu a abertura de sete espaços dedicados à marca de moda infantil da Sonae nas lojas multimarca da retalhista, estando prevista a abertura de dois novos espaços durante o segundo semestre de 2016..Joana Ribeiro da Silva, administradora da Sonae SR e da Zippy, diz que "a estratégia de crescimento da Zippy assenta na internacionalização, com forte aposta em formatos capital light, nomeadamente em acordos de franchising, wholesale e soluções store-in-store"..Quanto a este novo acordo, revela que "é mais um passo na nossa estratégia de crescimento, reforçando a Zippy como uma marca global. Hoje, os nossos produtos estão disponíveis em cerca de 40 países e é nossa ambição estar presente em cada vez mais famílias, por todo o mundo”..Os corners Zippy nas lojas Argo estão localizados principalmente em Kiev, num total de seis espaços, estando a marca também presente na cidade de Chernigov. No terceiro trimestre do ano está prevista a abertura de dois novos espaços dedicados, um em Kiev e outro em Lviv, alargando a presença da Zippy no país, que conta com mais de 45 milhões de habitantes..A Ucrânia é o segundo país europeu a receber corners da Zippy em lojas de retalhistas, depois de Espanha, onde a marca de moda infantil conta já com 15 espaços dedicados em parceria com o El Corte Inglés.