Era uma das entradas em bolsa mais aguardadas do ano. E as primeiras indicações mostram a expetativa em torno dessa operação. A Spotify estreou-se esta terça-feira na bolsa de Nova Iorque a valorizar quase 30% face ao preço de referência de entrada no mercado.
Os primeiros negócios a envolver o título foram feitos a um preço de 165,90 dólares, acima dos 132 dólares fixados na ida para o mercado. E chegaram a transacionar esta sessão em 169 dólares, 28% acima do preço de entrada Os investidores avaliam a empresa em quase 30 mil milhões de dólares (cerca de 25 mil milhões de euros).
Contrariamente à maior parte das operações de ida para a bolsa, o Spotify optou por uma entrada direta em vez de fazer uma oferta pública de venda de ações, não aproveitando a operação para se financiar.
Segundo dados da Dealogic, citados pelo The Wall Street Journal, a empresa de streaming protagonizou a terceira maior entrada em bolsa de sempre do setor tecnológico, ultrapassada apenas pela Alibaba e pelo Facebook.
Apesar do valor de mercado elevado atribuído pelos investidores, a Spotify ainda não tem lucros para mostrar. Em 2017 a empresa teve um prejuízo de 378 milhões de dólares. A gestão estima reduzir esse valor para entre 230 milhões e 330 milhões de euros este ano.
Mas os investidores estão a apostar no crescimento das receitas. Depois de terem subido 38% em 2017, a empresa conta aumentá-las entre 20% a 30% para entre 4,9 mil milhões e 5,3 mil milhões de euros.
Atualizada às 18:27 com mais informação