O bikini, cuja licitação começou nos 80 mil dólares, incluia ainda um certificado de autenticidade do designer Richard Miller, o criador da peça para a Industrial Light and Magic. Fisher, que interpreta a Princesa Leia, veste o bikini no filme de 1983 numa cena com Jabba the Hutt que a faz sua prisioneira e escrava em Tatoine, o planeta deserto. O comprador levou para casa o colar e correntes que ligavam a Princesa Leia a Jabba the Hutt e com as quais acabou por estrangular o vilão.
[jwplayer url="https://www.youtube.com/watch?v=3Ocn-_ZCPSg" vtype="yt"]
O bikini inspirou cenas da cultura popular tendo surgido em séries como Friends, Family Guy ou Chuck, mas Carrie Fisher - que regressa agora para o novo episódio de Star Wars - O Despertar da Força, com estreia prevista para dezembro - não quis ficar com o bikini. "Porque é que ficaria com uma roupa estúpida daquelas. Só para que anos mais tarde pudesse dizer que a tinha", disse Carrie Fisher aos jornalistas no Hay Festival.
[jwplayer url="https://www.youtube.com/watch?v=ngElkyQ6Rhs" vtype="yt"]
Mas pelos vistos há fãs dispostos a dar muito dinheiro por qualquer peça relacionada com o universo Guerra das Estrelas. Prova que a trilogia criada por George Lucas tem o toque de Midas, no leilão foi ainda vendido uma miniatura da Blockade Runner, a primeira nave espacial vista em 1977 em Guerra das Estrelas, por 450 mil dólares. A licitação arrancava nos 200 mil dólares.