TAP. Como funciona a nova reserva de lugar pré check-in

TAP cria funcionalidade que permite marcar lugares antes do check-in. A ferramenta é paga, mas é opcional. Como funciona:
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A TAP lançou um novo serviço que permite aos passageiros reservar o lugar onde querem viajar antes da abertura do check-in. Esta funcionalidade está disponível desde o dia 25 de agosto e pode ser acionada desde a reserva do voo até ao momento de check-in.

A utilização deste serviço é paga de acordo com o assento escolhido pelo passageiro. Mas não é obrigatória. Os passageiros que quiserem marcar com antecedência podem fazê-lo; os que preferirem podem esperar até ao momento do check-in e só aí definir o seu assento - esta seleção no check-in vai manter-se gratuita.

O que precisa de saber sobre este serviço:

Não quero pagar mais, posso não utilizar este produto?

A marcação de lugares no momento da reserva é facultativo e pode ser acionado desde o momento da reserva do voo até à abertura do check-in. Isto significa que até esse momento, esta marcação antecipada tem um custo associado, quando o check-in abre, todos os lugares disponíveis são libertados para marcação gratuita, como habitualmente já acontecia.

Quero utilizar esta ferramenta. Que lugares existem?

Existem três modalidades possíveis de lugares para escolha. O extra legroom é um assento normal com mais espaço para as pernas por se localizar junto às saídas de emergência e filas dianteiras dos voos;

o lugar preferencial que incide sobre as filas dianteiras, excepto nos voos entre Lisboa-Boston e Lisboa-JFK e os lugares standard que são, no fundo, todos os outros.

Quais os custos associados a cada lugar?

O Extra Legroom custa 20 euros para a Europa e 60 euros para viagens intercontinentais; o preferencial varia entre 15 euros na Europa e 35 euros para voos Intercontinentais e no caso das viagens standard entre 10 euros na Europa e 25 euros voos intercontinentais.

Há excepções?

Os passageiros Victoria Gold, Victoria Silver, Corporate ou Amex estão isentos desta cobrança.

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