A estratégia de expansão da TAP para o mercado norte-americano é inaugurada neste sábado com o início das ligações diárias entre Lisboa e Boston, a partir de 799 euros, para viagens de ida e volta e com taxas incluídas.
Depois de Newark e Miami, a companhia inclui agora Boston, capital do Estado de Massachusetts, com partida de Lisboa às 14.25 horas e de Boston às 19.45 horas.
A partir do dia 1 de julho, a empresa também passará a assegurar voos diários para o aeroporto JFK de Nova Iorque.
Estas rotas serão operadas pelos novos A330-200 da TAP, com interiores que incluem cadeiras "full flat" na classe Executiva e cadeiras "slimline" em Económica. O entretenimento a bordo tem soluções áudio e vídeo com o sistema individual e "on demand" da Panasonic, Ex-3, segundo um comunicado da empresa.
"Com este alargamento da rede a novos destinos nos EUA - Boston hoje e Nova Iorque-JFK já a partir de 1 de julho - e a introdução dos novos aviões A330 nestas rotas, a TAP melhora significativamente o produto e serviços oferecidos aos seus clientes, contribuindo para o aumento de fluxo de visitantes norte-americanos ao nosso país", declarou Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.
Em Bostom, a transportadora portuguesa vai operar no terminal da JetBlue, no Aeroporto Internacional de Logan, na sequência da assinatura de um acordo de "codeshare" com aquela companhia norte-americana, detentora da maior rede doméstica nos EUA, segundo o mesmo comunicado.
Assim, os passageiros da TAP poderão dispor dos 34 destinos nos Estados Unidos operados pela JetBlue, entre os quais, São Francisco, Los Angeles, Washington DC, Chicago, Las Vegas, Detroit, New Orleans e Orlando.