TAP proíbe Galaxy Note 7 nos aviões

Questões de segurança estão na origem da decisão. Em Portugal, a Samsung já está a realizar o recall dos equipamentos
Publicado a

A TAP está a informar os clientes que não podem transportar nos voos da companhia aérea os terminais Galaxy Note 7.

“A TAP tem acompanhado os procedimentos relativos a esta questão recomendados pelas autoridades aeronáuticas nacionais e internacionais. Desde hoje, a TAP informa os seus passageiros que o Samsung Galaxy Note 7 não pode ser levado para bordo dos aviões como objeto pessoal, nas bagagens de mão nem nas bagagens de porão”, adiantou fonte oficial da companhia quando contactada pelo Dinheiro Vivo.

No site da transportadora aérea, a TAP refere questões de segurança para esta proibição e sugere que os clientes entrem em contacto com a Samsung. "Por favor não traga o seu dispositivo móvel para o aeroporto. Em caso de retenção do seu dispositivo no aeroporto, a TAP não tem possibilidade de o devolver nem poderá ser responsável por ele durante a sua viagem."

A TAP não é a única companhia a avançar com a proibição de transporte dos terminais Note 7 da Samsung, depois de notícias terem dado conta de que as baterias dos terminais tinham defeito. O mesmo levou a marca a fazer o recall do produto a nível mundial, bem como a determinar o fim da produção do aparelho, a grande aposta da sul-coreana para este trimestre.

"Estamos a colaborar com as entidades relevantes com vista a relembrar todos os proprietários de equipamentos Samsung Galaxy Note7 de que se deverão dirigir, o mais rapidamente possível ao operador ou retalhista onde adquiriram o equipamento, para que o possam substituir (recebendo a devolução do valor da diferença), ou receber o valor da compra", reage fonte oficial da Samsung Portugal em declarações ao Dinheiro Vivo.

"A Samsung disponibiliza ainda assistência especializada a todos os proprietários de equipamentos Note7 em diversos locais, incluindo em alguns dos aeroportos mais movimentados do mundo. Estamos cientes do inconveniente que esta proibição do Note7 em diversos voos representa para nossos clientes, no entanto, salientamos que a sua segurança continua a ser a nossa prioridade", reforça.

(notícia atualizada no dia 19 de outubro às 16h48 com posição da Samsung sobre decisão da TAP)

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt