A SIC fechou acordo com o Meo para a transmissão dos canais da estação na Televisão Digital Terrestre (TDT).
"A SIC confirma que chegou a acordo com a PT para a redução do preço pago no contrato de distribuição do seu sinal através da Televisão Digital Terrestre. A SIC congratula-se com o acordo que foi possível alcançar”, diz fonte oficial da estação de Carnaxide.
A estação do grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão estava a negociar com o Meo, operadora que assegura a gestão da rede TDT, para assegurar novos termos financeiros para a distribuição dos canais nesta plataforma. As negociações das privadas com o Meo arrancaram depois da RTP ter colocado na TDT os canais RTP Memória e RTP 3 na plataforma a 1 de dezembro, juntando-se aos canais RTP1 e RTP2, tendo obtido uma redução do valor pago por canal. Os valores não são conhecidos, mas Gonçalo Reis, presidente da RTP admitia que tinha obtido uma redução significativa por canal. Uma redução que os privados também pretendiam.
A TVI foi a primeira a chegar a acordo em meados de janeiro, mas os valores da redução não são conhecidos, bem como os agora alcançados pela SIC.