Teve um furo? Este pneu continua a rodar normalmente

O DriveGuard, o novo pneu da Bridgestone, tem solução que permite aos condutores não sujar as suas mãos em situações inconvenientes como um furo.
Publicado a

Um furo no pneu a meio de uma viagem não é agradável e muito menos quando se está numa zona perigosa como uma estrada estreita, ou quando as condições climatéricas não são favoráveis e dificultam ainda mais a tarefa de fazer a troca. Recorrer da assistência também pode não ser eficaz. Quem não ficou horas à espera pelo socorro?

A pensar em todas estas questões, e somando ainda o que consideram segurança, a Bridgestone, um dos maiores fabricantes de pneus e produtos de borracha a nível mundial, anunciou o lançamento do Bridgestone DriveGuard (DG). E qual é a diferença?

O DG permite mobilidade completa, ou seja, em caso de furo ou rasgo, o pneu pode continuar a rolar desde que o condutor circule a uma velocidade de 80 km/h até uma distância máxima de 80 quilómetros.

Atualmente, esta solução só está disponível para automóveis equipados com um Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneu (obrigatório na Europa em novos automóveis desde Novembro de 2014), mas a marca admite que em breve poderá equipar todos os automóveis ligeiros de passageiros, independentemente do seu fabricante ou modelo.

Preço

O preço deste novo pneu é 15% acima de um outro produto convencional Bridgestone na mesma medida. Ou seja, se um pneu convencional custar 100 euros, um DG custará 115 euros.

​Um estudo referido pela marca indica que "nos últimos quatro anos, mais de 60% dos condutores tiveram um furo, o que além de provocar uma sensação de insegurança e impotência resulta numa enorme perda de tempo de mais de 3 horas. E em 23% dos casos os furos ocorrem durante a noite ou de madrugada, gerando ainda mais stress e ansiedade".

Eduardo Minardi, Presidente Executivo da Bridgestone EMEA, salienta que “o novo Bridgestone DriveGuard dá o poder aos condutores de continuarem a conduzir e evitar a insegurança e os encargos imediatos de um pneu furado. Os condutores poderão, assim, escolher onde e quando irão substituir o seu pneu, respeitando, naturalmente, a velocidade e os limites de distância indicados. A nossa tecnologia revolucionária vai contribuir consideravelmente para a segurança rodoviária, proporcionando aos condutores o conforto e a tranquilidade adicionais enquanto conduzem.”

Mulheres

O novo pneu da Bridgestone já foi apelidado de "pneu ideal para mulheres", porque diz a tradição as mulheres são quem tem sempre mais dificuldade em mudar os pneus numa situação de furo. Vários estudos indicam que 72% das mulheres não mudam um pneu, enquanto, que 33% dos homens admitem não o fazer.

Para algumas mulheres esta diferenciação será absurda, para outras, não se trata de dificuldade, mas sim de algo que não gostam de fazer, tal como os homens. Mas, a verdade, é que em termos gerais de consumo, há diferenças entre mulheres e homens.

Vejamos o The New York City Department of Consumer Affairs (DCA) - (Departamento de Assuntos do Consumidor), realizou um estudo em que avaliou os preços dos bens pagos por mulheres e homens em diferentes categorias, brinquedos e acessórios, vestuário para crianças, vestuário para adultos, produtos de cuidados pessoais, de casa, e de saúde.

As discrepâncias do valor pago por determinados produtos é notória nos dois sexos, mas é enquanto adultos que as diferenças se acentuam, e com um impacto maior em produtos de higiene pessoal. O consumidor do sexo feminino, paga em média mais 13% por estes produtos do que os homens. Mais, as mulheres pagam cerca de 7% mais do que os homens para produtos similares.

Será que em relação a produtos para os automóveis, as mulheres também estão dispostas a pagar mais que os homens? A resposta saber-se-á quando o Bridgestone DriveGuard estiver disponível na Europa em 19 medidas para pneus de verão e 11 para pneus de inverno.

Nova tecnologia

A criação deste novo produto recorreu a tecnologia de última geração DriveGuard tem um design high tech patenteado com canais de arrefecimento e reforço das paredes laterais.

Isto é, um pneu vazio provoca uma deformação na borracha, que gera calor ou fricção. Através da utilização de um componente especial, a Bridgestone criou um design high tech e canais de arrefecimento nas paredes laterais que canalizam o aquecimento em direção ao aro, ajudando desta forma a preservar o pneu.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt