Time Out Market faz paragem em São Bento no Porto em 2017

É o segundo espaço, depois do Mercado da Ribeira, em Lisboa, a abrir em Portugal. Londres, Miami e Nova Iorque podem ser os próximos Time Out Market
Publicado a

O Time Out Market vai chegar ao Porto em 2017. Depois do Mercado da Ribeira, em Lisboa, será a estação ferroviária de São Bento, no Porto, a receber o segundo espaço do grupo Time Out em Portugal. Londres, Nova Iorque e Miami poderão ser as próximas cidades a receber o conceito.

O Time Out Market Porto vai ter uma área 2.200 metros quadrados que irá receber 15 restaurantes, quatro bares, quatro lojas, uma cafetaria e uma galeria de arte, tendo capacidade para 500 lugares. O espaço, localizado na zona histórica do Porto, irá receber restaurantes, bares, lojas e experiências multiculturais, descreve o grupo em comunicado, e tem como foco " apoiar negócios locais, numa estreita ligação com a cidade". O espaço tem abertura prevista para o segundo semestre do próximo ano.

"O Porto é uma cidade onde a nossa marca tem vindo a construir uma forte presença nos últimos seis anos, através da revista e canais digitais, e estou ansioso por ver abrir o Time Out Market nesta cidade", diz Julio Bruno, CEO Time Out Group, citado em comunicado.

A Estação de São Bento, construída no local de um mosteiro do século XIV, o Mosteiro de São Bento de Avé Maria. No século XVIII o edifício original foi destruído por um incêndio, tendo sido iniciada a construção da estação ferroviária em 1910. O edifício desenhado por José Marques da Silva foi inaugurado em 1916. Vinte mil azulejos tradicionais, em azul e branco, foram usados na decoração interior, da base ao telhado. Os azulejos da autoria de Jorge Colaço descrevem cenas da história do Porto, das suas paisagens e do seu dia-a-dia.

Este será o segundo Time Out Market a abrir em Portugal, depois da abertura do espaço no Mercado da Ribeira em maio de 2014. No primeiro semestre de 2016, o Time Out Market em Lisboa reportou um crescimento de receitas na ordem dos 106%, um recorde face ao número de visitantes (1,3 milhões) e registou um EBITDA positivo no atual ano fiscal, informa a companhia sem mais detalhes.

O grupo tem "planos em estado avançado para Londres, e outros, em boa progressão, para Nova Iorque e Miami".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt