Tróia Resort relança venda de casas e começa pelo Líbano e Dubai

Empreendimento da Sonae ainda tem 120 casas para venda e fez acordo com a JLL e a Cobertura para acelerar operações.
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A comercialização das casas do Tróia Resort começou em 2006, dois anos antes do empreendimento da Sonae estar pronto. Nessa altura ainda se vendia em planta e em 2007 foram compradas 90 unidades. "Foi o melhor ano de sempre", conta o administrador do empreendimento, João Madeira. Agora, 10 anos e 357 unidades depois, já só falta vender 120 e são estas que acabaram de ser relançadas no mercado nacional e internacional.

Para isso, o Tróia Resort decidiu fazer uma parceria exclusiva com a consultora imobiliária JLL e com a mediadora de luxo Cobertura (que foi comprada pela JLL o ano passado) para reforçar a aposta nas vendas destas últimas unidades.

"Estamos focados em escoar o produto que ainda temos e daí esta parceria com a JLL e com a Cobertura. O compromisso que temos é vender tudo num período de três a cinco anos", disse João Madeira esta terça-feira de manhã no encontro de apresentação desta parceria.

Parece algum tempo, mas à parte daquele recorde de 2007, "em média vendemos entre 35 a 40 unidades por ano", disse João Madeira, acrescentando que entre 2013 e 2015 - que foram anos muito bons - venderam um total de 120 casas.

O mercado nacional continuará a ser um dos focos da nova equipa de vendas, até porque "apesar do crescente número de estrangeiros a comprar, principalmente nos últimos anos, 51% dos clientes são portugueses". Mas existe uma clara aposta nos estrangeiros.

O objetivo é tentar atrair os escandinavos e os franceses, que são dos maiores clientes do hotel que também há dentro do empreendimento - o Aqualuz Suite Hotel - mas também mercados menos convencionais como o Líbano ou o Dubai onde a JLL/Cobertura já esteve na semana passada para tentar angariar clientes e com uma boa aceitação.

"Os franceses são um mercado difícil porque ainda estão muito focados em Lisboa e mesmo os que escolhem o Algarve querem as cidades, mas estamos a trabalhar nisso. Também estamos a trabalhar junto dos imigrantes, mas o mercado da saudade, como lhe chamamos também não é fácil. Estamos um pouco mais focados na Escandinávia que procuramos atrair com o golfe", explicou João Madeira.

Já o Líbano, apesar de parecer improvável, "já é a quinta nacionalidade que mais pede vistos gold", comentou, mas salientando que os estrangeiros de fora da união europeia que compram no Tróia Resort não são só aqueles que vem à procura do visto gold.

"O libanês é um investidor educado e quer saber tudo sobre o destino. Não quer só o visto gold", acrescentou ainda o diretor de empreendimentos residenciais da JLL, Telmo Azevedo.

Casas entre 299 mil e 2,25 milhões de euros

Das 120 casas que estão à venda, metade estão situadas na parte do empreendimento chamada de Ocean Village. São moradias V2, ou seja, com dois quartos de dormir, cerca de 200 metros quadrados de área interior, e algumas com piscina. O preço começa nos 699 mil euros e segundo João Madeira estão todas equipadas e mobiladas, ou seja, "são casas pronta a usar, é só comprar e podem mudar-se logo".

As outras 60 unidades são apartamentos turísticos de tipologia T0 a T2, cujos preços começam nos 299 mil euros, e as Atlantic Villas, que vão até 2,25 milhões de euros e das quais já sobram apenas duas das cinco que havia.

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