As trotinetes elétricas partilhadas vão chegar a Vila Nova de Gaia e a Portimão nos próximos dias. As duas cidades são as novas apostas da empresa de partilha de trotinetes Circ, que vai passar presente em 11 localizações, de Norte a Sul do país.
"A micromobilidade está aqui para ficar. Estamos convencidos de que os carros vão começar a sair das cidades e serão substituídos por veículos mais pequenos, leves e elétricos", assinalou Felix Petersen, diretor-geral da Circ para o mercado português, num encontro com jornalistas realizado esta quarta-feira em Lisboa.
Com este anúncio, as trotinetes partilhadas passam a ter um público-alvo de dois milhões de portugueses. Também podem ser encontradas nas cidades de Maia, Matosinhos, Gondomar; Figueira da Foz, Coimbra, Lisboa, Cascais, Almada e Faro.
Em cinco meses, já foi feito quase um milhão de viagens nestes veículos. A viagem média é de 15 minutos, que correspondem a 2,2 quilómetros.
A aplicação da Circ já está disponível em 12 países da União Europeia. Portugal foi o primeiro mercado a receber as trotinetes elétricas desta empresa alemã de micromobilidade, em fevereiro.
A Circ é uma das nove empresas que partilham trotinetes em Portugal. Concorre com a Lime, Hive, Bungo, Tier, Voi, Tier, Wind e Bird.