Uber Eats já circula no Porto

A Uber Eats chegou agora mesmo ao Porto. Mais de 60 restaurantes aderiram ao serviço.
Publicado a

O Uber Eats, serviço de entrega de refeições, já circula nas ruas do Porto. Depois do sucesso em Lisboa, a Uber expandiu este negócio ao Porto, onde conta já com a adesão de mais de 60 restaurantes. O McDonald's é uma das estrelas deste serviço.

A aplicação da Uber Eats começou a funcionar agora (exatamente ao meio-dia) e permite ao utilizador escolher entre um prego do Venham mais cinco, uma panqueca d'O Diplomata, uma francesinha do Café Velasquez ou um cachorro do Gazela. A variedade é grande, mas a Uber Eats fez questão de disponibilizar refeições dos restaurantes mais populares do Porto.

A seleção teve em conta "os restaurantes mais populares e favoritos da cidade", disse hoje Rui Bento, diretor geral da Uber para a Península Ibérica, na apresentação do serviço, no Porto.

Uma das novidades é o lançamento do serviço de entregas McDelivery. A aplicação da Uber Eats firmou uma parceria exclusiva com o McDonald's Portugal e, no Porto, passa a contar com cinco restaurantes da cadeia norte-americana de fast food.

Para encomendar uma refeição ao domicílio, no escritório ou até na rua, só é preciso aceder à aplicação digital da Uber Eats, escolher a refeição pretendida e aguardar um máximo de 30 minutos. A Uber Eats desenvolveu aplicações para os restaurantes que já aderiram ao negócio, onde são rececionados os pedidos que, logo que confecionados, são entregues aos parceiros de entrega. O utilizador da app pode seguir todo o percurso do seu pedido.

Rui Bento adiantou que o serviço está disponível da "Foz às Antas, da Ribeira até Arca d'Água", mas que o território, assim como o número de restaurantes que integram o negócio, é para expandir. O Uber Eats teve "um impacto muito positivo em Lisboa, com taxas de crescimento bastante aceleradas" e Rui Bento prevê que o mesmo sucederá no Porto.

O responsável escusou-se a revelar o número de parceiros de entrega, quer no Porto quer em Lisboa, adiantando apenas que "corresponde à procura". Os parceiros fazem o seu trabalho de mota, bicicleta e, quando se justifica, de carro.

O utilizador paga 2,90 de taxa de entrega, seja por um pedido de uma refeição completa seja apenas por um snack.

O Uber Eats reconhece o utilizador com base em algoritmos e vai sugerindo restaurantes, de acordo com o padrão de utilização.

Sobre o recente volte face na regulamentação do serviço de transporte Uber, Rui Bento irá continuar a acompanhar a evolução, "na expectativa que seja aprovado um quadro flexível".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt