E se pudesse tomar um café enquanto é atendido no seu banco? Ou ter uma reunião com colegas de trabalho? Fazer estas coisas já é possível na nova sucursal do Banco Santander, em Madrid, inaugurada esta segunda-feira, noticia o CincoDías..A inspiração vem do Chile, país que vem experimentando uma nova fórmula de espaço bancário nos últimos anos. E os resultados têm aparecido. As análises apontam para uma satisfação dos clientes de 96% e um aumento de 20% na produtividade dos trabalhadores desde a sua implementação..A ideia também não é nova em Espanha. O BBVA tentou, sem sucesso, o lançamento de uma agência bancária onde era possível tomar uma café e comprar utensílios de cozinha, carros e até apartamentos. Mas o objetivo de alterar a imagem negativa da banca, de maneira a captar clientes, faz com que o Santander esteja novamente disposto a tentar..O novo conceito conta com um espaço para tomar café, comer um bolo ou beber um sumo, para além da habitual agência bancária. A sucursal também integra o chamado coworking, um espaço para trabalhar, fazer networking e onde é possível organizar reuniões e eventos..Para a presidente do Banco Santander, Ana Botín, a ideia é clara: levar os clientes ao banco não por necessidade, mas que “clientes e não clientes queiram ir ao banco”. A banqueira também considera que a modernização das sucursais é crucial para a satisfação dos clientes..O novo modelo também é uma oportunidade para o Santander apostar em produtos locais. Desde o café à roupa usada pelos funcionários, os produtos são maioritariamente de origem espanhola..A abertura destes novos espaços faz parte da aposta na inovação e digitalização do gigante espanhol. A expansão do Work Café para outras cidades espanholas está a ser pensada pelos responsáveis do banco.