#UmOutroPaís na primeira narrativa transmédia em Portugal

Publicado a

Num país no qual dois terços da população vivem e trabalham no litoral, escolhemos olhar para quem fez o caminho inverso. São 30 histórias na primeira pessoa e compõem a primeira narrativa transmédia em Portugal, um projeto coproduzido com a Escola Superior de Comunicação/IPL.

Há pastores e professores, donos de burros e de unidades turísticas. São três dezenas de histórias, sobre pessoas que escolheram ir viver para o interior, deixando o litoral para trás, sobretudo nas cidades situadas no eixo Lisboa-Porto.

Para levantar questões como a desertificação e a coesão territorial e, ao mesmo tempo, envolver novos públicos, o projeto #UmOutroPaís, com assinatura de Reinaldo Rodrigues, jornalista do Global Media Group, encontra uma nova forma de desbravar caminhos, com as histórias de pessoas reais, publicadas em diversos formatos nas diferentes plataformas do grupo GMG.

Para ler no DN, ver no JN e ouvir na TSF. Siga-nos por #UmOutroPaís, também nas redes sociais Facebook e Instagram do projeto.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt