"Banco CTT encontrou claramente boa aceitação no mercado", diz o CEO dos CTT Francisco Lacerda, que faz um "balanço positivo" dos primeiros nove meses de atividade do banco, falando à margem da apresentação do novo serviço dos correios o CTT Ads..Lançado em meados de março, o Banco CTT já tinha captado 100 mil clientes, 75 mil contas e 250 milhões de depósitos..O banco prepara o lançamento de crédito à habitação. "Estamos a preparar e muito em breve o crédito à habitação estará no mercado", diz Francisco Lacerda. Ou seja, ainda em janeiro juntando a oferta de contas à ordem, de poupança, cartões de crédito etc. O banco tem apostado num posicionamento low-cost, não cobrando, por exemplo, comissões de manutenção de conta..O banco fechou o ano passado já com 200 lojas, movimento de expansão que deverá manter-se este ano..Foi notícia de que o banco estaria na corrida à compra de parte da operação de cartões de crédito Unibanco, colocado à venda pela Unicre. Lacerda não comenta, mas lembra que o Banco CTT já tinha referido que "iria olhar para todas as operações que estão no mercado desde que fizessem sentido em termos de oferta e dimensão"..Os cartões Unibanco tem uma "dimensão e carteira interessante", diz o CEO dos CTT..Na área de cartões de crédito o Banco CTT tem uma parceria com a Cetelem, com mais de 10 mil cartões colocados desde novembro.